PORRAAAA!!!!!!!

Antes de mais nada,queria pedir desculpa aos irmãos,pelo palavrão que segue como titúlo dessa postagem,mas somente com uma palavra de baixo calão,para definir o que estou sentindo no momento. Hoje a minha revolta se dá,novamente contra esse maldito monopólio musical no qual vivemos. Não sei se alguns de vcs perceberam, que a uma semana atrás eu tinha diponibilizado o cd do 9th em parceria com o Murs,que foi lançado esse ano...se chegaram a ver,vcs pode notar que misteriosamente o cd sumiu do blog..de quem é a culpa?De uma tal de Dmca,uma "organização" das gravadoras,que tem como objetivo,caçar e excluir links que eles eles classificam como ilegias,da internet.
Porra...essa semana mesmo um camarada,escreveu ali na cbox,que baixou o cd do Little brother(grupo ao qual o 9th wonder fazia parte)..po,o cara se amarrou, viajou nos sons,mostrou pra rapaziada dele,e geral curtiu a parada,dai surge uma pergunta óbvia: se não fosse esse link que eles dizem ser "ilegais",o irmão iria conhcer o trabalho do Little brother?Será que um dia ele iria entrar nas Lojas americanas e iria encontrar esse cd na na seção dos cds POP?Ou na seção dos mais vendidos?Acho que não né?Até pq esses caras,são um dos muitos que representam o rap underground...ou será que o undergound hoje,já virou comercial?? Se nós,pararmos pra pensar sobre isso,se pá,chegaremos a essa conclusão...é só relacionar os fatos...1 - O Jay-z faz Rap pra ganhar dinheiro,VENDE os seus cds a um preço elevado(fixado pela gravadora),faz shows,clips, e etc....
2 - O 9th wonder e o Murs,fazem rap pra que?Eles fazem show,fazem clips e a gravadora á qual eles fazem parte ,te OBRIGA a comprar o cd,com um preço também elevado(tendo em vista que o cd é importado,não sairia por menos de r$40,00)
Entendam,não estou comprando a questão da musicalidade.estou comparando a questão de visão de mercado..o que o Jay-z busca no rap(dinheiro)? O que será que o 9th e o Murs,buscam no rap(dinheiro)? Penso nessa hipótse,pq se eu colocar um cd do Jay-Z,do Mad lib,Loot pack,Q tip,o novo da Erikah badu,Madvilain,Jaylib,50 cent,Maryah carey,Wu tang clan,o Novo do Mosdef,todos esses não durarão mais de uma semana no blog...então nesse ponto de vista,qual a diferença entre eles,sendo que todos desaparecem do blog?
Se partimos dessa ótica,de que não se pode baixar cds,somente compra-los,será que se um artista como Miles Bonny,por exemplo,atrairia público aqui no Rj?
Eu não sei nos outros estados,mas aqui no Rj,um artista de rap underground,demora muuutio pra ser conchedido pela grande massa,até pq aqui a MTV não é canal aberto,então na época em que passavo o YO , muitas pessoas não sabiam o que se passava no mundo do rap(eu era uma dessas)....
Po,ja falei pra cralho,mas precisava desabafar...espero que as minhas palavras não sejam totalmente ignoradas pelos irmãos,vamus discutir sobre isso,vamos tentar achar um jeito pra driblar essa repressão maldita que impera sobre nós...eu ja criei um canal de discurssão,é a comunidade no orkut,espero ver a rapaziada dando as caras por lá tbm....muita fé famila
Abraço!

tHIAGO uLTRA

comunidade do orkut :

Só clicar -> SUBVERSOM

Comentários