Channel Live - Station Identification (1995) [RE-UP]

Se você quer entender o som sujo e as rimas conscientes que dominavam as ruas de Nova Jersey e Nova York em meados dos anos 90, o álbum "Station Identification" é o seu guia. O Channel Live chegou com tudo na cena, trazendo uma estética de "estação de rádio pirata" que servia de plataforma para críticas sociais, espiritualidade e, claro, muito peso lírico. 
 O disco é indissociável da figura de KRS-One, que além de apadrinhar o duo, atua como o produtor executivo e principal arquiteto sonoro do álbum. A produção é crua e focada no Boom Bap clássico, contando com o trabalho de produtores como KRS-One, Doug E. Fresh, Rheji Burrell, The 45 King e Salaam Remi. Essa combinação resultou em uma sonoridade densa, perfeita para o estilo de rima agressivo e inteligente do grupo. 
As participações reforçam o clima de "conclave" do Hip Hop da época. O álbum conta com a presença constante de KRS-One (incluindo o hino "Mad Izm"), além de nomes como Smit-N-Wessun, Patra e membros do coletivo BDP (Boogie Down Productions). O fluxo textual entre as faixas, simulando transmissões de rádio, torna a audição uma experiência imersiva e obrigatória para quem estuda as raízes do Rap consciente.



1. Station Identification
2. Channel 1
3. Lock It Up
4. Channel 2
5. What! (Cause And Effect)
6. Mad Izm(feat. krs one)
7. Reprodution
8. Channel
9. Sex For The Sport
10. Channel
11. Down Goes The Devil
12. Build & Destroy
13. Alpha & Omega
14. Homicide Ride
15. Who U Represent

BAIXAR

MAD IZM

Comentários