Braille - Shades Of Grey (2004)

Bryan Winchester “Braille” é um cantor norte americano de hip-hop gospel. Nascido em 1981 em Portland -Oregon, Braille iniciou sua carreira com apenas 13 anos de idade fazendo gravações e mixagens. Não dá pra negar que Braille nasceu com o dom da música, pois seu primeiro disco foi lançado já aos 17 anos de idade.
Para definir Braille em uma palavra: Genial!
Genial no som, genial nas letras e genial até no nome artístico que é uma referência ao sistema de leitura utilizado pelos deficientes visuais. O conceito por trás do nome Braille refere-se a “Ajudar as pessoas a entender as coisas que elas não podem ver.”
Suas letras falam da sua fé em Deus e de suas experiências vividas com Jesus.
Quanto às músicas, posso dizem que Braille tem um vocal muito característico e que seu som ampliou os limites do hip hop. Achou um exagero? Então imagine unir ao hip hop uma mistura de funk, jazz, soul e elementos eletrônicos modernos sem perder a essência do estilo. Braille conseguiu, tornando mais difícil a tarefa de inovar no hip hop, já que (em minha opinião) não existe mais muito que criar depois de Braille.
O talento de Braille chama tanto a atenção que James Brown ao ouvir sua música o convidou para abrir suas turnês de 2005 e 2006.
Mas não foi fácil chegar a esse patamar, no início de sua carreira, Braille foi rejeitado por muitos produtores e gravadoras, mas nunca desistiu, chegou a ter que colocar sua esposa em uma van e sair pelos EUA divulgando seu próprio som e vendendo seus discos e materiais promocionais para sobreviver.


FONTE: http://www.evom.com.br




1. Right This Moment
2. It Won't Last
3. Hiphop Music
4. 10 years
5. Statements Part 2
6. Microphone Rush
7. The Find
8. Keep On
9. Let Go
10. Poetry in Motion Part 2
11. Life Sipher
12. Goliath
13. Soul Rock
14. Nobody
15. Shades of Gray


BAIXAR


SHADES OF GRAY

Comentários

Anônimo disse…
Faz tempo que eu tava atras de um Cd do Braille em vlw