sexta-feira, 6 de abril de 2012

Braille - Shades Of Grey (2004)

Bryan Winchester “Braille” é um cantor norte americano de hip-hop gospel. Nascido em 1981 em Portland -Oregon, Braille iniciou sua carreira com apenas 13 anos de idade fazendo gravações e mixagens. Não dá pra negar que Braille nasceu com o dom da música, pois seu primeiro disco foi lançado já aos 17 anos de idade.
Para definir Braille em uma palavra: Genial!
Genial no som, genial nas letras e genial até no nome artístico que é uma referência ao sistema de leitura utilizado pelos deficientes visuais. O conceito por trás do nome Braille refere-se a “Ajudar as pessoas a entender as coisas que elas não podem ver.”
Suas letras falam da sua fé em Deus e de suas experiências vividas com Jesus.
Quanto às músicas, posso dizem que Braille tem um vocal muito característico e que seu som ampliou os limites do hip hop. Achou um exagero? Então imagine unir ao hip hop uma mistura de funk, jazz, soul e elementos eletrônicos modernos sem perder a essência do estilo. Braille conseguiu, tornando mais difícil a tarefa de inovar no hip hop, já que (em minha opinião) não existe mais muito que criar depois de Braille.
O talento de Braille chama tanto a atenção que James Brown ao ouvir sua música o convidou para abrir suas turnês de 2005 e 2006.
Mas não foi fácil chegar a esse patamar, no início de sua carreira, Braille foi rejeitado por muitos produtores e gravadoras, mas nunca desistiu, chegou a ter que colocar sua esposa em uma van e sair pelos EUA divulgando seu próprio som e vendendo seus discos e materiais promocionais para sobreviver.


FONTE: http://www.evom.com.br




1. Right This Moment
2. It Won't Last
3. Hiphop Music
4. 10 years
5. Statements Part 2
6. Microphone Rush
7. The Find
8. Keep On
9. Let Go
10. Poetry in Motion Part 2
11. Life Sipher
12. Goliath
13. Soul Rock
14. Nobody
15. Shades of Gray


BAIXAR


SHADES OF GRAY

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz tempo que eu tava atras de um Cd do Braille em vlw