Boss Bass - Love for Everyone Everywhere (2011)

Allan Borges, a.k.a. Boss Bass, é produtor musical com rica experiência em música eletrônica. Em meados de 1995, teve contato com o DJ Péricles Sodré, um dois fundadores do Grupo B.U.M. – Brazilian Underground Movement, com o qual teve maior perspectiva da música eletrônica, conhecendo outros estilos. Passou as primeiras noções de técnicas de mixagem.
Depois, de final de 1999 a 2001, começou a mexer com hip-hop, trabalhando com o grupo PINC, Produzindo e Introduzindo Nossa Cultura. Participou de algumas bandas como Balaiada, Facção Letal, Bios, como DJ. Após perder grande parte do material em um assalto em 2003, Allan passou a se dedicar a produção musical, realizando alguns experimentos dentro da música eletrônica, misturando ritmos e estilos, por um bom tempo. Logo depois, formatou o projeto Audio 44, se especializando nos estilos Breakbeat e Drum’n’Bass.
Nessa mesma época voltou a fazer parte do antigo projeto PINC, dessa assinando a produção musical, e foi responsável também pelo projeto do grupo de rap Revolução Mental e Subnúcleos Mc’s. Também integrou o grupo Baixo Guanabara, com a proposta de misturar samba rock e música eletrônica, onde assinava as programações de bateria, samplers, scratch e colagens.
Entre 2006 e 2009, Allan participou da festa Benflogin, como um dos co-produtores e foi um dos idealizadores da festa Yellow Submarine, na qual teve contato maior com a música popular brasileira, ampliando suas influências. Desde 2007, Allan trabalha como videomaker, da mesma forma que produz sua música, através de sampler, loop e colagens, complementando-se como artista de colagem.
2011 começa com foco na produção de dubstep, reunindo suas influências musicais e tendo o Dub como uma das principais. Com forte influência deste estilo musical, o som de Boss Bass provoca sensações singulares, uma atmosfera de ecos, combinações sonoras, alternando com climas sombrios.
Nomes como Congo Natty, Rusko, Kode 9, Barrington Levy, Caspa, Dj Hype, Scientist, Brigadier Jerry e a dupla Ed rush & Optical são algumas das influências de Boss Bass na produção musical. Levantando a bandeira do Do it yourself, Allan está sempre em busca do novo, pesquisando novas tendências e tecnologias, explorando seus conhecimentos e sua vasta experiência no mundo da música para criar algo totalmente diferente e novo dentro do dubstep.

Por Rosemere Leonel – Jornalista






01 Black Market
02 The Game
03 Complex World
04 Gangster Wobble
05 Give More Bass
06 Lion Warrior
07 Love for Everyone Everywhere
08 Extreme Bass Terror
09 lo-fi
10 More Peace and Bass
11 Musical War
12 Never Stop Figting
13 State of Guanabara
14 State of Guanabara (Ultramagnetic Mix)

BAIXAR

THE GAME

Comentários