Dragões de komodo

Boca do Lixo produções apresenta a todos o coletivo de rap paulistano Dragões de Komodo. Formado em 2009 reúne mc's de diferentes locais e diferentes grupos da cidade de São Paulo. São esses mc`s Indião e Phantom da dupla Andrômeda, mc Yob e Rodrigo Nonato do grupo Oficina da rima, Rãs Dartanhan da banda de reggae Da mata, Zinho, além do DJ F-Zero do selo Material corrosivo.
O nome é uma homenagem ao animal que vive na Ilha de Komodo, na Indonésia e não foi escolhido aleatoriamente. A semelhança deste animal com o rap começa na toxina mortal que o mesmo possui na boca e que serve de arma para atacar ou se defender dos inimigos, comparável ao poder das rimas deferidas no microfone que intoxica os ouvidos com versos amargos porem positivos que sempre visam à busca da verdade que recriando posturas desenha um novo conceito no mercado musical com uma diversidade incomparável nos vocais e também nas batidas, complementado por scratchs agressivos e sujos.
O dragão de komodo é o ultimo dos predadores ficando acima até mesmo dos leões, isso representa uma virada no jogo do mundo, já que somos de uma classe que geralmente é vista como excluída, tornando se frágil, vista como caça, mas essa visão não é aceita por esse coletivo de mcs,pelo contrario, quem era caça hoje se tornou o caçador, quem era oprimido hoje oprime os inimigos através da lírica sendo assim temido por todos.A couraça do lagarto é tão resistente a ponto de não ser perfurada por balas de revolver o que representa a resistência e a força de nosso povo, que permanece fiel as suas ideologias mesmo diante das adversas situações.
Por ser um animal que sobrevive desde a era Jurássica os Dragões de Komodo são também uma menção ao resgate do RAP OLD SCHOOL que se caracterizou pelas batidas pesadas e uma atitude potente que se alimentava de ideologia vinda das ruas que misturada à vontade de rimar de um jeito impar mostra particularidade e faz a diferença dentro da indústria hip hop até os tempos modernos, fazendo assim uma transição entre os velhos tempos e a era atual.

Essa é apenas uma prévia do cd dos caras...mas por essas 2 faixas,já dá pra se ligar que o cd vai vir pesado...
Participação no cd – DJ Ajamu ( Sintonia) DJ Pow ( Império Z/O)




CABEÇA NA VERTICAL
PIRATAS EM NOVOS MARES


CABEÇA NA VERTICAL

Comentários

Anônimo disse…
o CD é só peso mesmo. Dia 24acontece o lançamento do CD na rinha dos Mc´s.
Local: Estação Music Bar
R. Augusta, 430- São Paulo
Thiago Ultra disse…
Poooo...nessas horas que eu queria morar em Sp...
Anônimo disse…
Se Jah quiser logo logo eles estão por ai no Rj. Obgada por fortalecer.