Salve Zumbi!!!

Hoje é o nosso dia!!!

Hoje é o dia que sintetiza a nossa luta (interminável) pela emancipação...nossa luta pelo fim da escravidão (como seria bom se ja tivesse acabado)...nossa luta pela recuperação dos nosso direitos...
Fomos (e somos) mortos pela ganância dos senhores de engenho (atualmente chamados de patrões)
Éramos transportados em navios negreiros(atualmente chamado de coletivo)
Correntes nos obrigavam a permanecer nas casas grandes...mas nunca prendiam as nossas mentes,que sonhavam constantemente com a liberdade....
Nos deram a lei aurea,pra nos aprisionar em favelas...Hoje nada mais somos,do que escravos de ganho. Ainda vivemos em condições sub-humanas,temos os piores empregos,os piores salários.
A escravidão acabou??Difícil crer em tal coisa...
Não podemos nos iludir,pois vivemos em um país ,onde somos levados a crer a todo momento que o racismo não existe...mas po,não posso crer que seja somente uma conscidencia o fato da burguesia ser constitida 95% por branos,e a minha raça ocupar 95% das fevelas...
Obama foi eleito né??Legal...mas quantos manos seus deixaram o gueto por conta disso?
Ainda se faz necessário a articulação dos irmãos.Temos que nos unir (assim como em Palmares) para que o nosso povo,realmente seja um povo LIVRE!!


Zumbi ainda vive na mente e nos corações de todos os que lutam por liberdade.





JORGE BEN JOR : ZUMBI

"Angola Congo Benguela
Monjolo Cabinda Mina
Quiloa Rebolo
Aqui onde estão os homens
Há um grande leilão
Dizem que nele há
Um princesa à venda
Que veio junto com seus súditos
Acorrentados num carro de boi
Eu quero ver
Eu quero ver
Eu quero ver
Angola Congo Benguela
Monjolo Cabinda Mina
Quiloa Rebolo
Aqui onde estão os homens
Dum lado cana de açúcar
Do outro lado o cafezal
Ao centro senhores sentados
Vendo a colheita do algodão tão branco
Sendo colhidos por mãos negras
Eu quero ver
Eu quero ver
Eu quero ver
Quando Zumbi chegar
O que vai acontecer
Zumbi é senhor das guerras
È senhor das demandas
Quando Zumbi chega e Zumbi
É quem manda
Eu quero ver
Eu quero ver
Eu quero ver"

Comentários