O rei...



Essa notícia foi foda pra degirir...relutei pra caralho pra me manter imparcial no blog e não comentar nada sobre Michael jackson,até por que esse é um blog que se destina a propagar a cultura underground,e acho que os irmãos não entenderiam um post desse....mas é foda....ainda lembro da cena.Estava sentado de frente pro pc,mais ou menos umas 18:00hrs e a minha mãe com a respiração ofegante entra no meu quarto e diz que michael Jackson havia morrido.Como assim?no mesmo instante larguei o beat que estava fazendo e fui até a sala ver a tv pra comprovar a veracidade do fato,pra minha infelicidade e de milhões de fãs espalhado pelo Globo...por mais que a minha visão e a minha audição confirmassem ,o meu cérebro parecia não querer assimilar a informação...cara,acho que é desnecessário eu falar aqui o quanto esse cara foi importante pra música negra mundial. Po,eu nasci em 1984, 2 anos depois do lançamento do estrondoso álbum Trhiller. Cresci ouvindo Michael..
Antes de saber o que era Rap,eu ja sabia que era o moonwalker,e sempre fui frustado por nunca ter consegui realiza-lo com perfeição,a não ser quando jogava moonwalker no Mega drive(ai era outra parada,rs).
Ainda me lembro do desenho dos Jackson 5,que passava na extinta tv Manchete,da fita vhs com clips dele,da minha fita k-7 do álbum OFF THE WALL,que repetia exaustivamente no aparelho 3 em 1 dos meus pais.
Hoje é impossivel eu querer falar sobre a minha infância e não citar por um momento algum som dele...me lembro da primeira vez que vi o clip da música Trhiller,e do sacrificio que foi depois pra tentar durmir(sem imaginar que iria fechar os olhos e zumbis sairiam do meu guarda vestido)...
O cara marcou gerações...ainda hoje,por usar cabelo "Black power" ,ouço um ou outro a me chamar de "jackson 5"...acho foda isso..por ai ja da pra perceber como a cultura "jacksoniana" esta incutida nas pessoas.
Assim...hoje sou ativista e milito pela minha raça,e sei que nesse quesito nenhum dos Jacksons teve uma representatividade.... a parada do "enbranquecimento" dele pra mim vai além da pele branca e nariz fino...mas acho que não convém falar aqui o que penso...
Polemicas á parte,o cara marcou a minha vida,e tenho certeza que marcou a vida de 80% dos negros do mundo.....
Vi a evolução dos clips,a evolução na dança,a maneira original de cantar desse "jovem negro branco" que nos deixou
.
Realmente ele era foda!!!!!!

....Fico imaginando como deve estar Aruanda a essa hora...James brown indo recepcionar o amigo dizendo que lá há um brasileiro chamado Mauro Matheus que em vida sonhou conhece-lo,que um produtor de Detroid sonhava produzir uma música para que ele cantasse,que os companheiros da Montown queriam montar um musical e só faltava ele pra completar o time, na verdade todos ali queriam lher dar boas vindas....

ROCK WHIT YOU


Comentários