quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sean Price - Monkey Barz

Lenda do underground norte-americano, Sean Price é na actualidade um dos mc's mais conceituados e respeitados da cena Hip Hop dos EUA. A sua primeira aparição dá-se em 1995 sob o nome de Ruck no álbum Dah Shinin' dos Smif-N-Wessun. Pela mesma altura consegue um contrato com a Duck Down Records, não como cantor a solo, mas como elemento do duo Heltah Skeltah.

Os Heltah Skeltah seriam ainda incorporados no grupo The Fab 5, juntamente com o grupo O.G.C., e no super-grupo Boot Camp Clik, dos quais faziam ainda parte os mesmos O.G.C., os Smif-N-Wessun e os Black Moon.

O primeiro álbum dos Heltah Skeltah é lançado em 1996 e dá pelo nome de Nocturnal, este álbum teve como primeiro single «Operation Lock Down», ao qual se seguiu «Therapy». Este trabalho de estreia do grupo vendeu cerca de 250000 cópias e, depois do sucesso que já haviam alcançado com «Leflaur Leflah Eshkoshka» enquanto membros dos The Fab 5, garantiu-lhes um grande reconhecimento e uma considerável base de fãs.

No ano seguinte é a estreia do super-grupo Boot Camp Clik, For the People, tendo tido grande impacto no circuito underground norte-americano e com 300000 cópias vendidas.

1998 traz o segundo álbum dos Heltah Skeltah que se revelou um flop do ponto de vista das vendas. Os singles extaídos do álbum foram «I Ain't Havin' That».

Depois de 4 anos sem lançar qualquer álbum, quer a solo quer como elemento de qualquer grupo, é lançado o 2º trabalho dos Boot Camp Clik The Chosen Few. Os singles do álbum foram «And So» e «Thin Back».

Finalmente, em 2005 Sean Price faz a sua estreia a solo, Monkey Barz confirmou o MC como uma autêntica referência. Com magníficos temas como: «Onion Head», «Bye Bye» ou «Jail Shit» com Rock dos Heltah Skeltah.

Um ano após a estreia a solo, Sean Price está presente no 3º álbum dos Boot Camp Clik, The Last Stand, «Yeah» foi o single eleito e que veio saciar a ansia dos fãs em ouvir de novo uma obra-prima dos BCC.

Por fim, 2007 é o ano de Jesus Price Supastar. Com o álbum a entrar directamente para a tabela da Billboard, ainda que num lugar modesto, a qualidade do mesmo é inegável. Sean Price regressa com um registo a solo superior ao primeiro por si produzido. Este álbum conta com participações de Rock, Buckshot, Flood, Ruste Juxx, Sadat X, Steele, The Loudmouf Choir, Skyzoo, Phonte, Chaundon e Block Mccloud.

fonte: Webmusix





01-Sean Price - Peep My Words
02-Sean Price - 1,2 Yall
03-Sean Price Ft. Tek - Onion Head
04-Sean Price Ft. Buckshot, Steele & Louieville Sluggah - Fake Neptune
05-Sean Price - Heartburn
06-Sean Price Ft. Starang Wondah & Steele - Shakedown
07-Sean Price - Madman
08-Sean Price - Brokest Rapper
09-Sean Price - Boom Bye Yeah
10-Sean Price - I Love You (Bitch)
11-Sean Price Ft. Buckshot - Bye Bye
12-Sean Price Ft. Rustee Juxx - Spliff-n-Wessun
13-Sean Price Ft. Rock - Jail Shit
14-Sean Price - Monkey Barz
15-Sean Price Ft. Rustee Juxx & Rock - Slap Boxing
16-Sean Price Ft. Agallah & Bazaar Royale - Rising To The Top (Grand Theft Auto Theme Song)

BAIXAR

BOOM BYE YEAH


Nenhum comentário: