Mobb Deep - The Infamous

Mobb Deep é um grupo de hip-hop americano formado pelos rappers Prodigy e Havoc, que estão junto desde a década de 90, mais exatamente 1992, ambos são de Queensbridge, em Nova York. O grupo também é conhecido por The Infamous Mobb Deep. O primeiro álbum lançado pelos rappers foi Juvenile Hell, lançado em 1993.
Prodigy e Havoc compõem os Mobb Deep, um dos mais respeitados grupos da década de 90. Tiveram, durante o período referido, uma grande aclamação das ruas, sobretudo em Nova York, das quais falavam como poucos. Foi assim, relatando o seu cotidiano, que acaba por personificar o cotidiano vividos nos guetos, rodeados da vida do crime, droga e afins, que conseguiram atrair um grande número de fãs. Mas os Mobb Deep queriam mais, queriam os tops, os milhões e a fama fáceis. Para isso deixaram o stilo hardcore que os caracterizava e tantos admiradores lhes deram. Passaram a um género mais soft, com refrões de cantores R&B em alguns temas, as típicas fórmulas da fast-music. Perderam os fãs que tinham e não obtiveram sucesso comercial. Já dizia o ditado: 'Quem tudo quer, tudo perde'.
Juvenile Hell foi o primeiro registo discográfico da dupla e foi editado em 1993. Com poucas vendas, cerca de 40.000, para um mercado gigante como é dos EUA. O álbum não deixou, no entanto, de evidenciar o enorme potencial e talento dos Mobb Deep. Contudo, tendo em conta o tipo de rap que dominavam a cena à data e o estilo mais cru e duro trazido pelos Mobb Deep, o número de cópias vendidas é bastante significativo. Seja como for, derrotados não saíram certamente. Juvenile Hell despertou o interesse da Loud Records em contratar os dois jovens. Desta ligação, Mobb Deep - Loud Records, nasceriam dois clássicos. O primeiro foi The Infamous, lançado em 1995. Nele encontramos um dos melhores temas de todos os tempos no que ao hip-hop diz respeito. Fala-se claro de "Shook Ones Pt. II". Com uma série de boas rimas, Prodigy estava ainda no topo da sua forma, e um magnífico beat de Havoc, que também não fica nada mal nos seus versos: "I'm buggin' think I'm how bizar to hold my hustlin' get that loot kid, ypu kinow my function cause long as I'm alive I'ma live illegal and once I get on I'ma put on, on my people." Se "Shook Ones Pt. 2" ficaria para sempre na história do rap, temas como "Survival of the Fittest", "Tmperature's Rising" e "Craddle to the Grave", são também execelente. Aliás, fazendo justiça, The Infamous é, todo ele, um grande álbum, daqueles poucos que se ouvem do princípio ao fim sem saltar qualquer faixa, os Mobb Deep tornavam-se nuns dos expoentes máximos do rap hardcore nova-yorquino.





01. The Start Of Your Ending (41st Side)
02. The Infamous Prelude
03. Survival Of The Fittest
04. Eye For A Eye (Your Beef Is Mines)
05. Just Step Prelude
06. Give Up The Goods (Just Step)
07. Temperature's Rising
08. Up North Trip
09. Trife Life
10. Q.U. Hectic
11. Right Back At Ya
12. The Grave Prelude
13. Cradle To The Grave
14. Dring Away The Pain
15. Shook Ones Pt. II
16. Party Over


BAIXAR CD


SHOOK ONES PT. 2


Comentários