Dead prez - Let's Get Free

Vindos das ruas de várias cidades dos Estados Unidos, Dead Prez mostra o ódio no coração do povo pobre, e estravaza todo esse ódio em letras ácidas e dolorosas, pra mostrar logo a que vieram. Com letras politicamente engajadas que fariam inveja no Rage Against The Machine, eles metralham tudo e todos, do governo Bush à mídia norte-americana.
Com um álbum quase que exclusivo pra criticar o jabá, eles mandam você desligar o rádio (literalmente), fuzilando as emissoras com versos verdadeiros e cheios de chumbo calibre .50. Cospem rimas temperadas com um sarcasmo raro no rap gringo - aliás, rap gringo bom tem sido raro de uns tempos pra cá - alertando seu próprio povo da mentira por trás da programação das rádios.
Nos versos deles você não vai encontrar Mercedes, cordões de ouro, dentaduras cravejadas de diamantes, tênis que custam mais caro que minha renda em um ano. Ao contrário, você vai achar queima de arquivos feitas por policiais, trabalho de uma vida em alguma grande fábrica sem nenhum crescimento hierárquico, tráfico de drogas, racismo, impossibilidade de ter o que a mídia vende.
O instrumental é muito bem produzido, com bases originais e refrões melódicos à maneira clássica. A levada foge do rap de playboy que infestou o mercado norte-americano nos últimos anos, ao contrário de todos os outros artistas do rap norte-americano, eles não são produzidos pelo Timbaland, então a diferença instrumental pode ser sentida em cada uma das músicas.






1. Wolves

2. I'm A African
3. 'They' Schools
4. Hip-Hop
5. Police State
6. Behind Enemy Lines
7. Assassination
8. Mind Sex
9. We Want Freedom
10. Be Healthy
11. Discipline
12. Psychology
13. Happiness
14. Animal In Man
15. You'll Find A Way
16. It's Bigger Than Hip-Hop
17. Propaganda
18. The Pistol

BAIXAR CD

HIP HOP

Comentários