Fugees - The escore

The Fugees é uma banda de Hip Hop formada em New Jersey, EUA no ano de 1994. Os integrantes da banda são Wyclef Jean (que além de líder é também rapper e produtor), Lauryn Hill e Pras Michel. A diferença da banda é a mistura de elementos (soul music e reggae) na melodia usada em suas músicas.
O álbum de estréia da banda, "Blunted on Reality", foi lançado em 1994 e não teve grande impacto entre público e crítica especializada. O grande salto na carreira do grupo aconteceu em 1996 com o lançamento do segundo álbum intitulado "The Score", que serviu como uma alavanca para lançar o trio para o mercado internacional. O álbum uniu os universos do hip hop, r&b e reggae preenchendo assim uma lacuna existente na cena musical norte-americana, que acabou por conquistar não só os Estados Unidos como também o resto do mundo.
Na época,"The Score" tornou-se o disco de rap mais vendido superando a marca de dezessete milhões de cópias vendidas em todo o mundo, além de duas indicações para o Grammy. Com isso, o The Fugees teve uma importância fundamental para a divulgação da cultura hip hop pelo mundo afora.



1. Red Intro
2. How Many Mics
3. Ready Or Not
4. Zealots
5. The Beast
6. Fu-Gee-La
7. Family Business
8. Killing Me Softly
9. The Score
10. The Mask
11. Cowboys
12. No Woman, No Cry
13. Manifest/Outro
14. Fu-Gee-La (Refugee Camp Remix)
15. Fu-Gee-La (Sly & Robbie Mix)
16. Mista Mista

BAIXAR CD

FU-GEE-LA

Comentários