BLACK STAR

...esse album teve uma importancia muito grande na minha caminhada pelo rap...posso ir mais mais longe e dizer que foi um dos grandees responsavel pelo meu interesse pela cultura underground...o album é de 1998( a época de ouro do rap...bons tempos.....)mos def e talib kweli acabam com o mundo nesse album(hehe...é modo de dizer)...entao...acho que todo mundo conhece esse album...mas pra quem nao conhece, baixa e vai saber do que eu to falando...


O projecto Black Star ganhou forma em 1998 com o lançamento do primeiro e único álbum do grupo, auto-intitulado “Black Star”, também conhecido por “Mos Def & Talib Kweli Are Black Star”. Brooklyn, New York, foi o local de nascimento de ambos o rappers. Eles conheceram-se na adolescência enquanto frequentavam o mesmo estabelecimento de ensino. Teatro, Rap, História e Spoken Word foram alguns dos sonhos partilhados.
Mos Def iniciou a sua carreira musical com o seu irmão mais novo DCQ e com a mana mais nova Ces, juntos fundaram o grupo Urban Thermo Dynamics, em 1994, mas o primeiro álbum oficial de Mos Def foi mesmo este “Black Star”, ao lado do amigo Talib Kweli.
A produção de boa parte das faixas deste clássico esteve a cargo de DJ Hi-Tek, um produtor muito chegado a Talib Kweli. O álbum de 2000, “Train of Thought”, inserido no projecto Reflection Eternal, prova a grande amizade que Hi-Tek e Talib Kweli ainda hoje mantêm, amizade essa iniciada a meio da década de noventa.
Este álbum possui grandes clássicos como “Brown Skin Lady”, produzido por J Rawls e “Thieves In The Night” produzido por 88-Keys. Os singles “Definition” e “Respiration” foram ambos produzidos por Hi-Tek. conta com as participações de Common e Vinia Mojica a rapper Apani B, ex-Polyrhythm Addicts, também marca presença no alinhamento de um álbum que é pura e simplesmente um dos meus favoritos




01. Intro
02. Astronomy (feat. Weldon Irvine)
03. Definition
04. RE:Definition
05. Children’s Story
06. Brown Skin Lady
07. B Boys Will B Boys
08. K.O.S. (feat. Vinia Mojica)
09. Hater Players (feat. Apani B)
10. Yo Yeah
11. Respiration (feat. Common)
12. Thieves In The Night
13. Twice Inna Lifetime (feat. Jane Doe, Punchline & Wordsworth


BAIXAR


RESPIRATION

Comentários